O que vestir na prova do Enem

Vai começar o Enem deste ano, você se preparou, estudou muito e bate aquela dúvida, o que vestir na prova do Enem?

Podemos ver por dois lados, o legal, o que está ou deveria estar descrito no edital. Eu não achei nada, mas de qualquer forma o ideal é que você use o bom senso. Com certeza roupas curtas demais, decotes exagerados, transparências, roupas de banho como biquínis e sugas, falta de camisa, podem te trazer problemas, então se não deseja mais dores de cabeça, não use!

Shorts, bermudas e chinelos são permitidos!

Outro aspecto que você deve ficar atento é para seu conforto. Calças e camisas muito apertadas ou largas demais que caem, vão tirar sua atenção do importante, a prova do Enem. Procure usar roupas confortáveis, que não vão te incomodar. Como você não sabe se sua sala terá ar condicionado (sim, algumas escolas e lugares escolhidos para aplicação das provas tem e vão usar) ou se estará muito calor, e você irá passar muitas horas lá, vá com uma roupa condizente com o clima do seu Estado, mas leve uma alternativa para o frio por exemplo, na bolsa, não custa nada. Eu normalmente levo um casaquinho, do tipo que eu chamo de "vou ali".




Esqueça roupas que prendam seus movimentos, apertem seus braços ou pernas ou mesmo sapatos de salto ou que sejam novos. Lembre-se, seu foco é a prova, passar na prova do Enem e nada pode tirar sua atenção ou te prejudicar nessa empreitada.

Agora vou levantar um outro ponto que talvez você não tenha pensado. Tente não usar roupas de cores muito chamativas, como amarelo, vermelho, laranja.. e por que? Normalmente os fiscais das provas são pessoas que nem ao menos trabalham nos lugares de prova, estão numa posição de "chefia" e tem a obrigação (é o trabalho deles) de não deixar que ocorra nada fora do normal. Se você aparece com uma roupa muito chamativa, será um ponto de referência. Se você coçar a cabeça e mais três, é para você que ele irá olhar. A maioria de nós não gosta e se sente até mal com alguém colocando toda atenção no que estamos fazendo. Melhor não correr esse risco de perder a concentração.

Nos pés de preferência a tênis ou calçados que você já esteja acostumado e que sejam muito confortáveis.

Vamos ver exemplos então:

O que vestir na prova do Enem

Roupas confortáveis:














O que não vestir na prova do Enem?

Roupas muito apertadas:






Roupas muito curtas ou decotadas:





Roupas muito chamativas:





Agora é dormir bem, não esquecer de levar alguma coisa para comer e uma garrafinha d'água, descansar bastante e boa sorte!!

Obs: Imagens Reprodução/Internet - caso você tenha direito sobre as imagens, por gentileza entre em contato que retiraremos na mesma hora ou passamos dar o crédito correto

0 Comentario "O que vestir na prova do Enem"

Postar um comentário

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.