O que vestir em um evento de trabalho - Evento do Google

O que vestir em um evento de trabalho?

Ontem participei de um evento de trabalho promovido pelo Google Adsense aqui no Rio de Janeiro. O evento aconteceu no Hotel J W Marriot, em Copacabana.

Como era de se esperar, fiquei logo preocupada com o que iria vestir. Sempre achamos que não temos algo adequado para ocasião. Acho que esse é o dilema da maioria das mulheres. O que vestir para ir trabalhar? E se for um evento?

Claro que vai depender do tipo de evento, se é mais formal, menos formal, se vai acontecer na empresa ou fora dela. Também vai depender do cargo que você exerce na empresa.

O que vestir em um evento de trabalho?


-->

Como vocês sabem eu trabalho em sistema de home office e normalmente não tenho que me arrumar para sair para trabalhar todos os dias, a não ser quando saio para visitar os restaurantes, cidades... para o Seguindo a Intuição, porém vez por outra vou visitar uma empresa ou participar de um evento, como este que participei.
Detalhe do blazer

Como era um evento do Google, num hotel de luxo na zona Sul da cidade, fiquei bem em dúvida do que vestir. Não sabia como os outros participantes iriam estava mais indecisa ainda.

Para minha sorte, o evento foi depois do dia das mães e eu que não sou boba nem nada, pedi de presente a roupa que achei que serviria.

Escolhi uma calça skinny preta, com tecido acetinado, parecendo couro, camisa estampada, tecido fino, duas estampas diferentes, uma na frente e uma nas costas (que comprei na Afghan) e faltava o sapato. Imaginei usar um scarpin Mary Jane preto ou uma sapatilha de couro off white com biqueira preta (os dois da Mr Cat). Acabei optando pela sapatilha, porque o evento era de 9h as 18h e eu não estou acostumada a andar muitas horas de salto alto. Foi a melhor escolha!


Saindo de casa
Como eu sabia que normalmente os ambientes são refrigerados, levei um blazer preto na mão e foi ótimo, precisei mesmo dele. Completei o look com um cordão comprido que mistura o dourado e prateado e um relógio Fóssil que trouxe dos EUA.


Detalhe do look de frente

Detalhe do look de costas

Detalhe da camisa de frente e o cordão

Detalhe da camisa de costas

Cris Prata no roll do hotel J W Marriot ainda de crachá
Precisei escolher uma bolsa e optei por essa preta de couro, desestruturada, uma maxi bolsa que cabia tudo que nós mulheres precisamos para passar o dia todo fora de casa! Não apareceu na foto, mas levei uma pasta preta com o notebook, imprescindível para a ocasião.

Acho que não fiz feio. A propósito, o evento foi muito bom e produtivo. O Hotel é lindo, tive oportunidade de conhecer outros editores, fazer um network. Foi muito bom!

O que vocês vestem para um evento de trabalho? Acham que faz diferença se for na empresa ou fora dela?

Então, o que vocês acharam do look? Mudariam alguma coisa? 

Beijos e até o próxima,

Cris Prata *.¸¸.◦.¸¸.◦*

5 Comentarios

  1. Cris, acompanho seu FB e adoro seus looks, acho que você podia colocar mais dicas aqui também, contando da onde é a roupa, tipo esses sites que colocam look do dia. Gosto do seu estilo e que você não se veste que nem velha só porque passou dos 40. Beijos

    ResponderExcluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.