Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Bauernfest - Festa do colono alemão
Bauernfest - Festa do colono alemão
A primeira vez que eu fui a Bauernfest foi a muito tempo, uns 14 ou 15 anos atrás. É uma festa que acontece na rua, em Petrópolis no Rio de Janeiro.

Boas lembranças daquela primeira vez, a festa é linda e o clima de Petrópolis (frio) nos convida a beber algo que esquente e nos aproxima mais das pessoas. Foi um belo passeio.

Depois disso voltei outras 5 vezes eu acho.

Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Quando eu fui pela primeira vez a festa acontecia somente num final de semana, mas agora são dois fins de semana de festa, que esse ano vai de 28 de junho até 07 de julho.

Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis 2013

A festa acontece nas ruas de Petrópolis, no centro, principalmente na Avenida Roberto Silveira, nos arredores do Palácio de Cristal. 

Eu gosto muito dessa festa, que é a segunda maior nesse estilo no Brasil. Uma festa onde você vai ver as danças e a cultura alemã, saborear pratos típicos em barraquinhas pela cidade, degustar cerveja e vinho, doces e salgados, conversar e conhecer gente, é uma festa muito animada!

Comida típica - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis


Bauernfest - Festa do colono alemão
A primeira vez que eu fui comprei um chapéu, é um souvenir comum a festa e desde então compro broches ou bottons para incrementá-lo e é uma lembrança de cada vez que visito a festa. Na Bauernfest você vai encontrar além da comida e bebidas boas, muitas outras coisas para comprar se quiser, como roupas (de frio normalmente), lembrancinhas... 

Chapéu com bottons - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis
Chapéu - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Souvenir da Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Eu sempre me diverti muito e tenho certeza que se você for, também vai se divertir, principalmente se for com um grupo de amigos ou com seu amor.
Você pode ir só para festa, que fica armada nas ruas o dia todo, mas é a noite que "bomba". São muitos eventos em palcos espalhados ao redor do Palácio de Cristal, eventos de danças típicas, concursos de beleza e de chopp em metro, desfiles pelas ruas, entre outros.

Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis
Esse ano pretendo me hospedar num hotel e ficar 2 ou 3 dias, mas quem quiser pode ir somente um dia ou parte dele (noite de preferência) pois da cidade do Rio de Janeiro para lá não passa de uma hora de viagem, e voltar no mesmo dia.

Se você mora no Rio de Janeiro, já sabe que é fácil chegar lá de carro ou mesmo de ônibus. Se não tem carro pode ir até a Rodoviária e pegar um ônibus direto, que já vai te deixar no Centro da Cidade, bem pertinho da onde a festa acontece.
De carro, sem engarrafamento, a viagem dura cerca de 50 minutos, mas nos dias de festa, a cidade fica muito cheia e o acesso também, então conte com isso e saia antes de casa, principalmente se for só para a noite.

Se não mora aqui, vai ter que vir até a cidade e daqui pegar o ônibus para Petrópolis. 

Não se esqueçam, tanto o lugar com clima frio quanto a festa convidam a bebida, então se beber, não dirija!


-->
Se você for para ficar mais de um dia, ou passar o dia inteiro lá, você ainda pode aproveitar outras atrações da cidade de Petrópolis, como a Rua Teresa, o Museu de Cera, o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont, conhecer a cidade em si que é linda!

Banda na Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Barraquinhas - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Concurso Chopp em Metro - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Dança Típica - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Coral - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Palácio de Cristal - Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis

Bauernfest - Festa do Colono Alemão de Petrópolis
Lembre-se que nesta época do ano já estaremos no inverno e principalmente a noite costuma fazer bastante frio, então leve um agasalho forte. Dê uma olhadinha nas fotos, a maioria das pessoas estão agasalhadas.

Eu queria dar essa dica para vocês antes que a festa desse ano (2013) acontecesse, mas com certeza depois que eu for a festa volto aqui para atualizar o post e colocar novas fotos da minha passagem pela Bauernfest e por Petrópolis, com novas dicas para vocês aproveitarem melhor, já que vou logo na primeira semana.

Espero vocês lá, quem sabe não nos encontramos? 
Beijos e até o próxima,

Cris Prata *.¸¸.◦.¸¸.◦*




Obs: As fotos foram tiradas da internet, principalmente da página da prefeitura de Petrópolis, e se alguém quiser reivindicar a autoria para que eu possa indicar aqui é só enviar indicar nos comentários

3 Comentarios

  1. Adorei a dica, adoro esse tipo de festa e já falei com meu marido, vou lá e quem sabe então nos encontramos pela rua. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Janete!! Vocês vão adorar! Te espero lá.
      Cris Prata

      Excluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.