Somos tão jovens - Legião Urbana - Renato Russo

Cartaz do filme Somos tão JovensSomos tão jovens - Legião Urbana - Renato Russo

A banda Legião Urbana fez parte de todo final da minha adolescência e início da vida adulta. Essa banda fez parte de toda minha vida e eu estava doida para ver esse filme, Somos tão jovens, que conta sobre o início da carreira do Renato Russo!!

Clique no Leia Mais e saiba a minha opinião


Somos tão jovens - Legião Urbana - Renato Russo

Desde que se cogitou um filme sobre a banda, sobre o Renato Russo eu acompanhava cada notícia! Os anos 80 / 90 foram especiais para música brasileira e eu estava muito ansiosa para ver se o filme retratava pelo menos um pouco da atmosfera daquela época.

Fui assistir o filme Somos tão jovens no cinema do shopping Nova América (Rio de Janeiro) no dia 3 de maio, dia da estréia para o público. Comprei antes pela internet, no www.ingresso.com.br pois pensei que ia estar lotado, mas não estava não. Consegui bons lugares tendo comprado para o mesmo dia.

Cartaz do filme Somos tão Jovens
Cartaz do filme Somos tão Jovens
Fomos eu, meu marido (que vivemos aquela época) e meu filho e uma amiga (adolescentes que não viveram mas escutam as músicas e os pais falando o tempo todo da Legião Urbana). Todos gostamos do filme.


Eu e meu marido voltamos a nossa juventude, o filme relata bem aquela época, os sentimentos... O ator principal ficou bem parecido com o Renato Russo, tanto fisicamente quanto nos jeitos e trejeitos.

Somos tão jovens trata de uma época que antecede o início da Legião Urbana e termina num dos primeiros shows importantes. Não sou crítica e nem tenho a pretensão de ser, aqui eu quis somente passar para vocês meus (nossos) sentimentos.

-->

Já li o relato de gente que não gostou do filme, achou que ficou faltando, mas sinceramente atribuo mais a expectativa de cada um do que ao filme, pois pelo que vi, o filme fez o que se propôs. Eu ficaria mais duas horas vendo o filme, se ele tivesse mais duas horas rs Se ele falasse mais da Legião, se ele falasse mais de quem o Renato se transformou...

A sala do cinema foi enchendo aos poucos e no final ficou cheia, cheia de fãs da banda. Todos cantavam as músicas, acompanhavam com palmas e alguns, como eu, até se emocionavam.

A minha experiência com esse filme foi ótima. Saí de lá querendo voltar, ver de novo.

Acho que se você é fã do banda Legião Urbana como eu e não criou expectativas demais, vai gostar.

Espero que tenham gostado e não esqueçam de deixar sua opinião sobre o filme aqui para compartilhar conosco.


Beijos e até o próxima,

Cris Prata *.¸¸.◦.¸¸.◦*

5 Comentarios

  1. Ai que lindo Cris...Eu também quero assistir...Obrigada por compartilhar esse momento tão especial...Bjs Adriana Peres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou Adriana! Foi mesmo um momento especial! Beijão, volte sempre.

      Excluir
  2. Doida para ver Cris
    Vivi pessoalmente em Brasilia o inicio dos anos 80 o movimento punk.onde vi pela primeira vez numa entre quadra da janela do apartamento da 112 Sul um dos primeiro Shows (na realidade encontro) do Aborto Elétrico,onde figurava Renato(Legião),Dinho(Capital),Filipe(Plebe Rude) e nunca mais esqueci aquela festa estranha com gente esquesita...kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora fiquei com uma inveja (das brancas)! Imagino que se para mim foi emocionante, pra vc então!!

      Excluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.