Fui lá... Quinta da Boa Vista Restaurante - Onde comer

Seguindo a Intuição... fui lá no Quinta da Boa Vista Restaurante


Amanheceu um lindo dia de sol de outono no Rio de Janeiro e estávamos com vontade de passear ao ar livre. A princípio pensamos em ir almoçar e curtir a vista do Forte de Copacabana lá na Confeitaria Colombo, porém antes de ir tentei ver onde estacionar e para minha tristeza no momento não tem estacionamento, então desistimos e resolvemos ir almoçar no Restaurante da Quinta da Boa Vista e fazer um passeio ao zoológico.



Fazia bastante tempo que não ia lá, pois meu filho já é um adolescente (lindo! rs) e costumávamos levá-lo sempre quando era criança. Mesmo assim chegamos a um acordo e todos gostamos da ideia.

Domingo, eu ainda tinha trabalho para fazer, até todos estarmos arrumados, já saímos de casa mais de uma hora da tarde. Lá vai a primeira dica, essa hora num domingo de sol é quase impossível estacionar em um dos estacionamentos dentro da Quinta da Boa Vista! Nós não conseguimos! Ainda tentamos, ficamos uns 10 minutos talvez em uma das 3 filas de carros para tentar estacionar, mas desistimos e estacionamos em uma rua ali por perto, mas não em volta da Quinta, porque além de acharmos mais perigoso, os flanelinhas cobram preços absurdos! Na rua que deixamos também tinha flanelinha, mas demos dois reais e ficou por isso mesmo.

Na Quinta da Boa Vista existem dois restaurantes, um do lado de fora do zoo onde almoçamos e outro dentro da Zoológico.


Entrada do Quinta da Boa Vista Restaurante


Vista da parte externa do restaurante

Vista da parte interna do Restaurante

Garçom a caráter
Quando chegamos tinha uma fila, a Quinta estava bem cheia e o restaurante, apesar de ser caro para os padrões da maioria das pessoas que visitam o lugar, também estava. Na parte externa havia uma ou duas mesas vazias, mas como estava quente, queríamos nos acomodar na parte interna, pois o ambiente é refrigerado. Ainda bem que não demorou muito!


Esperando nossa vez chegar
Os garçons trabalham vestidos a rigor e também tem uma mocinha vestida com roupas "antigas" que faz a recepção dos clientes.


Cardápio
Pedimos um churrasco misto para dois, que deu bem para nós três, pois não estávamos com tanta fome, mas me lembro de outras vezes que comi lá e a porção diminuiu um pouco.


Churrasco Misto

-->



Almoçando no Restaurante da Quinta do Boa Vista
Sinceramente, não achei nada demais. Estava gostosa, mas já comi churrascos mistos melhores, inclusive lá. Como o restaurante estava muito cheio, os garçons corriam de um lado para o outro e o atendimento também não foi perfeito. Não tinha guardanapos na mesa, fizemos o pedido e esquecemos de pedir a bebida e o garçom também esqueceu de nos perguntar!

As mesas do lado de dentro são muito coladas umas nas outras e eu gosto de mais espaço, me senti um pouco "invadida" na minha privacidade, mas a vista para a Quinta é muito bonita e o lugar no todo é agradável.



Vista de dentro do restaurante

Decoração



Como eu disse ao sairmos fomos visitar o zoológico da Quinta da Boa Vista. Já estava tarde, mas mesmo assim resolvemos entrar e o passeio foi muito gostoso. Depois eu farei um post para contar melhor para vocês.


Passeio na Quinta da Boa Vista e no Zoológico do Rio de Janeiro

Fui lá... no Quinta da Boa Vista Restaurante e gostei, mas com as restrições que descrevi acima. Acredito que outros dias da semana, fora do horário de pico esteja melhor.

Quanto ao passeio ao Zoológico, sempre adoro. Na Quinta da Boa Vista tem outras coisas para fazer, como visitar o Museu e o lugar como um todo, que é lindo.

Se você ainda não sabe o que fazer no fim de semana, está vindo ao Rio de Janeiro a passeio, pode incluir este no seu roteiro, vale a pena!

E você, o que achou dessa dica? Já foi lá? Visitou o Restaurante, o Zoológico, a Quinta da Boa Vista?

Beijos e até o próxima,

Cris Prata *.¸¸.◦.¸¸.◦*


Está fora do Rio de Janeiro? Quer saber quanto custa um hotel para passar uns dias aqui e conhecer a Quinta da Boa Vista e seus restaurantes? Pesquise aqui:

Pesquise Preços

4 Comentarios

  1. Oi Cris, que máximo! Sabe que moro aqui no Rio e nunca fui ao zoológico. AGora com sua dica vou lá, talvez até esse fim de semana. Valeu.

    ResponderExcluir
  2. boa dica , valeu. só poderia ter especificado mais a respeito de preços, rs , mas valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex, obrigada pelo seu comentário. Não falei mais sobre os preços pois você sabe, no Brasil, os preços mudam a toda hora, mas tem a foto do cardápio se você quiser ter uma ideia de quanto estava custando naquela época. Abração, uma boa semana.

      Excluir
  3. boa dica , valeu. só poderia ter especificado mais a respeito de preços, rs , mas valeu.

    ResponderExcluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.