Fui lá... Petrópolis - Cidade Imperial, região serrana do Rio de Janeiro

Seguindo a Intuição... fui lá em Petrópolis, a cidade Imperial

Petrópolis, conhecida como a cidade Imperial por sua história, fica na
Centro da Cidade
de Petrópolis
região Serrana do Rio de Janeiro e lá está quase sempre bem fresquinho. Nessa visita estava frio (pelo menos para mim que moro no Rio de Janeiro rs), por volta dos 17º / 18º durante o dia e a noite, nem sei, uns 15º talvez. Precisamos de cobertor, colcha, lençol! Então não esqueça, se você está saindo de um lugar quente e está indo visitar Petrópolis, leve na mala pelo menos um casaco e uma calça comprida! Pode ser que você precise muito mais que isso, mas vale a pena visitar!

Eu segui essa dica, levei meu casaco, blusa de manga comprida e até botas, foi o que me salvou! Mas saí de casa de jeans e camiseta, pois aqui no Rio de Janeiro estava quente!

Saindo do Rio de Janeiro com calor

Fiquei hospedada no Hostel de Petrópolis que fica na Rua Santos Dumont, 345
Vista de frente do Hostel

É a segunda vez que me hospedo neste hostel. O lugar é simples, mas é bem aconchegante, o preço bom, R$50,00 por pessoa. De forma nenhuma vai agradar a quem está procurando muito conforto ou algum tipo de requinte. O responsável pelo lugar é o Marcelo, gente boa, nos deu toda atenção, apesar de termos chegado sem avisar, foi assim, resolvemos e aparecemos.

Recepção e área comum no Hostel de Petrópolis
Eu trabalhando no quarto do Hostel

O hostel tem um ambiente bem familiar e uma coisa muito importante para mim, wireless grátis, pois como dependo do notebook para trabalhar, sem internet, nada feito.

Demos sorte, teve uma desistência para um quarto com 3 lugares e pudemos passar a noite em Petrópolis, como queríamos. Como só queríamos mesmo um lugar para passar a noite e não tínhamos programado nada, o lugar resolveu nosso problema.

Vista da janela do Hostel de Petrópolis
Como já chegamos na parte da tarde, depois de nos acomodarmos e trabalhar um pouquinho, resolvemos sair e dar uma volta pela cidade, não sabíamos ainda o que fazer.

Passeando pela cidade de Petrópolis a noite

Atravessando o rio que corta a cidade

Vista da Catedral
Depois de uma pequena volta de carro pela cidade, resolvemos assistir ao Show de Luz e Som que acontece nos fins de semana no Museu Imperial. Fomos até lá saber sobre horários e preços.
O show custa R$20,00 para adultos e R$10,00 para estudantes e maiores de 60 anos. Começa as 20h e dura 45 minutos.

Nossa intensão era comprar os ingressos antecipadamente (só começa a vender a partir das 18h30), comer alguma coisa, tínhamos pensado em fondue e depois voltar para ver o show, mas ao comprar os ingressos a moça do caixa nos informou da cafeteria no local, indicando que se quiséssemos esperar lá pelo horário do show poderíamos. Fomos lá conhecer e nos deparamos com um lugar bonito e aconchegante - o Duetto's Café.

Duetto's Café a noite

Lanchando e esperando começar o espetáculo Luz e Som

Tomando café da manhã
Duetto's Café de dia

Café da manhã

Chá de maçã no Duetto's Café

O lugar é muito agradável e combina exatamente com o clima do Museu. Gostamos tanto que voltamos de manhã para o café! Você pode saber mais sobre o Duetto's Café no próximo post, onde vou dar mais detalhes sobre este belo lugar.

Demos uma volta pela cidade e a Catedral de Petrópolis estava linda, acesa, aguardando por um casamento. Deve ser lindo casar nessa igreja!

Eu na Catedral a noite
Voltamos ao museu e assistimos um belo espetáculo, que vale a pena ser visto. Um verdadeiro show de luzes, som e água. O espetáculo conta parte da história do Brasil, nos jardins do museu, com as imagens refletidas numa tela de água. Muito bonito e educativo e apesar disso muito interessante. Mas vá preparado, porque Petrópolis quase sempre está frio e o borrifo d'água sempre acaba umedecendo o ar... leve um casaco!

Museu Imperial a noite, esperando o espetáculo começar

Espetáculo de Luz e Som

As sombras do espetáculo

A tela d'água, muito bonito!

Eu e meu marido assistindo ao espetáculo de Luz e Som

Pena que não dá para reproduzir nas fotos a beleza deste espetáculo!

Estando em Petrópolis, fomos dar uma voltinha na Rua Teresa, conhecida rua da região serrana onde se vende roupas de ótima qualidade por um bom preço. Mas aqui vai o aviso, aos domingos, quase nunca as lojas abrem. Fomos lá e das centenas de lojas que você encontra na rua não havia nem duas dezenas abertas. Se você vai lá com a intensão de comprar, vá de segunda à sábado, entre 9 e 18h, porém as segundas-feiras as lojas só abrem a partir das 14h.

A Rua Teresa é muito grande e é uma subida, então vá vestido (a) e calçado (a) de forma bem confortável.

Interior de uma loja na Rua Teresa
Algumas lojas da longa e conhecida Rua Teresa
Petrópolis é uma bela cidade, cheia de lugares para você visitar, é um belo passeio. Alguns lugares você não pode deixar de visitar, como o Museu Imperial, a Casa de Santos Dumont, o Museu de Cera, o Show de Luz e Som, o novo Memorial da Cerveja / Cervejaria Bohemia, a Catedral de São Pedro Alcântara, o Palácio de Cristal, o Quitandinha, a Casa do Colono, aproveite e vá conhecer o relógio de flores na frente da Universidade Católica de Petrópolis, a Rua Teresa...

-->

Mausoléu da família real na Catedral de Petrópolis
Relógio de Flores

Museu Imperial

Além destes lugares específicos, um passeio pela cidade Imperial já vale a pena, muitas casas ainda guardam a estética da monarquia e são um colírio para os olhos! Não deixe de conhecer o centro histórico. Você pode conhecer tudo num belo passeio de charrete, que custa em torno de 60,00 para a família. As charretes ficam na frente do Museu Imperial.

Belos prédios

Hotel na cidade Imperial

Rua do Imperador

Portal da Cidade de Petrópolis - a cidade Imperial
E como chegar em Petrópolis? Você tem que ir até o Rio de Janeiro, pois não há aeroporto lá. Chegando ao Rio de Janeiro, você pode pegar um ônibus direto da Rodoviário Novo Rio até lá, atualmente custa R$20,06 a ida e R$18,75 a volta e os ônibus tem saída o dia inteiro. De outros estados do Brasil não sei informar. Você também pode ir de carro, do Centro do Rio de Janeiro até lá a distância é de mais ou menos 50 minutos e o caminho é muito bonito, por uma linda serra, de mão única. A vista é deslumbrante!!

Uma das belas vistas da Serra de Petrópolis

Fui lá... em Petrópolis e adorei!!

Já tinha ido diversas vezes e sempre que vou gosto mais ainda! Indico.

Espero que tenham gostado da dica e da nossa conversa. Você já foi a Petrópolis? O que achou? Esqueci de indicar algum lugar legal? Deixe sua dica também.

Beijos e até o próxima,

Cris Prata *.¸¸.◦.¸¸.◦*

Pesquise aqui onde se hospedar e como chegar:

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

15 Comentarios

1. Adorei todas as dicas, espero aproveitar uns dias do inverno por lá!!!

Respostas
    1. Que bom que gostou Angela! Vai sim, tenho certeza que vai gostar! Obrigada pela visita e volte sempre!
      Abraços,
      Cris

Excluir
    2. Boa noite Cris,você esqueceu de mencionar o Restaurante Dangelo que tem um rodízio de sopas maravilhosas.Estaremos lá para a Bauernfest festa alemã que dura uma semana já reservamos o hotel para 27/06 à 29/06/14,estaremos hospedados no Casablanca Palace Hotel,abraços.

2. Adorei as dicas, os locais e as fotos.
    Já fui, e fiquei hospedada no Quintandinha, onde um amigo tinha um apartamento pequeno.
    Já há muitos anos não vou. Com as suas dicas, procurarei ir mais.
    Obrigada, Cris!

Respostas
    1. Obrigada pela visita e pelo comentário Lu! Deve ser muuuuuuito bom ficar hospedada no Quitandinha, é tão lindo! E chique né? Beijão!

Excluir
  3. Gostei das dicas e fiquei com vontade de conhecer o lugar. O Café então, deu água na boca. Pena que moro tão longe, mas um dia eu vou visitar. Continue com as dicas e um dia venha visitar minha terrinha, Fortaleza, tem muito lugar bonito aqui pra conhecer também. Beijão minha nova amiga.

Respostas
    1. Obrigada Fabiane pela visita e pelo comentário. Pode ter certeza, irei a Fortaleza sim e quem sabe não nos conhecemos! Beijão!

Excluir
  4. puxa que fotos lindas, estou doida para conhecer... quem sabe minha vida ñ muda completamente num lugar como este? rsrsrsrsrs

Respostas
    1. Priscila, com certeza sua vida vai mudar, pq conhecer lugares novos já faz uma diferença grande, lugares lindos então!! Além de tudo lá você respira cultura. Vale a pena. Obrigada pela visita ao blog. Abração

Excluir
  5. puxa que fotos lindas, estou doida para conhecer... quem sabe minha vida não muda completamnete num lugar como este? rsrsrsrsr

Respostas
    1. Eu e minha esposa vamos a Petrópolis quatro vezes por ano passar final de semana,ficamos hospedados no Casablanca Palace Hotel que fica na Rua desesseis de março bem no centro da cidade,agora mesmo já reservamos o hotel para a bauernfest festa alemã que dura uma semana ficaremos hospedados de 27/06 à 29/06/14.Curtimos muito esse hotel pelo atendimento e hospitalidade.A minha esposa depois que voltamos a noite do restaurante dangelo na rua do imperador chegando ao hotel ela sempre pede agua quente para fazer um chazinho no aptº e prontamente somos atendidos,o café da manhã é sensacional e a diária R$ 175,00 bem em conta.Sempre ficamos nos aptºs 31-41-51-61 que são de frente.Sei que nos divertimos muito e amamos essa cidade pertinho aqui do centro do RJ eu com toda certeza indico.Abraços
      Roberto Azeredo

Excluir
    2. Com certeza sua vida irá mudar sim,vamos quatro vezes por ano eu e minha esposa e gostamos muito,amamos essa cidade.Agora mesmo reservamos o hotel Casablanca palace que fica no centro da cidade para a Bauernfest festa alemã que dura uma semana,ficaremos hospedados de 27/06 à 29/06/14 estamos contando os dias rsrs abração!!!

6. Roberto, obrigada por suas dicas. O restaurante de sopas não conheci, vou lá conhecer com certeza, tb já reservei o hotel para próxima Bauerfast

ResponderExcluir
  7. Adorei já revendi muita camiseta de Petrópolis agora que estou aposentado gostaria de visitar esse lugar maravilhoso e vou me programar agora em 2015 para visitar e conhecer a todos.Um F E L I Z N A T A L.

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.