Festival da Lula em Arraial do Cabo - Fui lá...

Seguindo a Intuição fui lá... ao 15º Festival da Lula em Arraial do Cabo


O Festival da Lula acontece sempre na Praia Grande, em Arraial do Cabo, junto com a Semana Santa. Chegamos por volta das 21 horas, no segundo dia do início da festa (28 de março de 2013) e já estava bem cheio. Dois palcos, onde iriam tocar cantores e bandas regionais.

Clique no Leia mais e continue lendo...


Chegando no 15º Festival da Lula em Arraial do Cabo

Chegando no Festival da Lula na Praia Grande - Arraial do Cabo / RJ
Como não conhecíamos nenhuma das barraquinhas, sentamos na que o garçom foi mais persuasivo. Pedimos lula a dore e camarões empanados. Os camarões estavam melhores, deliciosos! A lula estava muito frita e perdeu um pouco do sabor. Depois vi em outras barracas algumas porções de lula que pareciam mais apetitosas. As porções eram pequenas, inclusive a de batatas fritas, como vocês podem ver e se formou um espécie de cartel, pois os preços eram praticamente os mesmos em todas as barracas.


Cardápio - Festival da Lula
Camarões empanados e lula à dorê
Festival da Lula cheio
Porção de Lula à Dorê
Porção de Camarões empanados
As porções que pedimos
Festival da Lula
Eu e minha família curtindo a festa
No palco 1 por volta das 22 horas conforme anunciado começou o show. Música dos anos 80 que me agradou bastante. 
Banda regional tocando no Festival
Programação musical do Festival da Lula
Voltamos no domingo, último dia do festival e estava vazio, os preços remarcados e nada novo pra acrescentar. Não quisemos comer lula novamente... Comemos um pastel num quiosque e fomos embora, nem ficamos muito. Mas também já estávamos cansados do passeio do dia.
Pastéis do quiosque da Praia Grande


-->

Barraca que sentamos


Gente, olha o nome dessas batidas!

Gostei mais da localização dessa vez, mas não gostei da cartelização dos preços e acredito que deveriam fazer algo diferente, mostrando artesanato e produtos que tivessem haver com a pesca da lula ou algo assim, além é claro de pratos diferenciados dos outros anos que levassem lula.

Eu e o maridão


Assim que chegamos caiu muita chuva, porém passeamos por toda extensão da feira, que esse ano foi armada na orla, enfrente à Praia Grande, os outros anos era armada na areia da praia. Foi ótimo, pois com a chuva que caiu, teria estragado a animação.

Além das barracas com frutos do mar, também tinham barracas de caipirinha, batatas fritas, crepes no palito e também um escorrega para as crianças.










A orla, que ficou fechada ao trânsito por motivos óbvios e os quiosques que ficam no calçadão não tiveram quase movimento.


Para falar a verdade nada foi muito empolgante ou maravilhoso, mas também não foi ruim.

Fui lá... no Festival da Lula e não achei nada demais... Já fui em outros anos e achei melhor. Aliás, faz uns 5 anos que vou. Se quiserem ver mais fotos podem visitar o Facebook do Seguindo a Intuição!


E vocês, já foram alguma vez no Festival da Lula? Ficaram com vontade de ir?Espero seus comentários e opiniões aqui.

Até a próxima.Bjs!






1 Response to "Festival da Lula em Arraial do Cabo - Fui lá..."

  1. Valeu muito ir e participar da festa o clima da festa é pra cima é bem policiado e podemos ficar a vontade pra passear pela cidade a qualquer hora da noite já que as 03:00 ainda tinha música, pois dava pra escutar lá de casa.

    ResponderExcluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.