Bar do Adão - Fui lá... Rodízio de pastel no Rio de Janeiro

Seguindo a Intuição fui lá... no Bar do Adão


Os pastéis do Bar do Adão
Quem procura um lugar para comer pastel, esse é o lugar para ir.

Terça-feira fui no rodízio de pastéis no Bar do Adão. O rodízio só tem na filial da Barra da Tijuca (Av. das Américas, 11391), mas além dessa filial tem outras 7 (Grajaú, Tijuca, Botafogo, Lapa, Leblon, Copacabana, Freguesia).





O rodízio é só na filial da Barra, mas tanto lá quanto nas outras filiais eles oferecem outras opções no cardápio, que não provamos, como vocês podem ver na foto abaixo.


Os cardápios do Bar do Adão - Filial Barra da Tijuca - RJ

O rodízio custou R$21,90 por pessoa e na minha opinião valeu a pena.

Eu não tinha entendido direito como funcionava o rodízio, pois fiquei com medo dos pastéis virem frios, e fritura fria ninguém merece, mas ainda bem isso não aconteceu.

Fui com meu marido e meu filho e alguns amigos. Chegamos, sentamos e como os amigos já estavam lá, deram a dica que vou dar aqui para vocês.

Ao chegarmos os cardápios estavam encima da mesa e um pequeno cardápio separado para os que optam pelo rodízio. Então o garçom vem e você faz seu pedido. A dica é, peça uns 3 pastéis ao mesmo tempo, pois eles vão fritar na hora e aí demora um pouquinho, nada em excesso, mas se você pedir um por um vai ter que aguardar tudo novamente. Esse número de 3 pastéis para começar é bom porque que os que você pede não tem tempo de ficarem frios. Outra coisa, quando seus pastéis vierem, você já faz novo pedido, e assim vai....


Quadro de divulgação do Bar do Adão



Os pastéis vem assim, juntos no mesmo pedido se você está acompanhado
Se você está acompanhado os pastéis vem assim, todos juntos, mas cada um tem uma "dobrinha", que só o garçom sabe identificar, e é só pedir que eles esclarecem. Bom, essa é uma coisa que não gostei tanto, acho que deveria vir separado ou ter uma legenda no cardápio com as tais dobras, para identificarmos com mais facilidade. Mas não é nada que comprometa. Pedimos um pratinho individual e fomos separando conforme o garçom ia identificando os sabores.


Ambiente e companhia muito bons!

Provamos diversos sabores e esse foi o legal de termos ido em grupo, pois eu como pouco e não aguentaria provar todos, não poderia comentar sobre a maioria, assim posso falar mais sobre cada um. Uma coisa que acho importante frisar é que todos tem muuuuuuito recheio e recheio de qualidade. A massa não me pareceu nada de especial, massa comum, mas saborosa, porém nada parecida com aqueles pastéis de feira, clássicos.


Eu não comi pastel de carne, pois não sou tão fã assim, mas meu filho é e comeu muitos! Ele adorou, tirou as azeitonas (sabe como são os adolescentes) e comeu praticamente só desse. O primeiro que ele pediu foi o Paulista, mas não gostou muito por causa do alho, ele não gosta tanto de alho assim e o pastel é muito carregado no alho, muito mesmo. Para quem gosta é prato cheio!
Pastel de Carne

Eu pedi logo o pastel de Brie com damasco, queria provar, queria novos sabores e foi o que mais gostei. Mistura perfeita, quantidade perfeita, saborosíssimo para quem gosta da mistura dos sabores doce e salgado. Confesso que repeti um desse no final, só de olho grande. Voltaria lá pra comer outros desse pastel!
Pastel de Brie com damasco, o meu preferido



Todos pedimos o pastel Francês e não nos arrependemos! O recheio desse pastel é de camarão, alho poró e catupiry. Uma delícia! Dos salgados para quem gosta de camarão, é o melhor na minha opinião, todos repetiram esse sabor. Muito recheio saboroso, camarões enormes e bem temperados. Muitos camarões! rs
Nota 10 para esse pastel!
Pastel Francês (muito camarão)

Meu marido pediu logo ao chegar o pastel de siri, porém não gostou muito. Ele achou um pouco ressecado. Não estava ruim, mas ele esperava mais. Uma das amigas que estavam conosco experimentou o de bacalhau e teve a mesma impressão. 
Pastel de siri

Também não experimentei o pastel de carne seca com catupiry, mas meu marido experimentou e achou que tinha mais catupiry do que carne seca. Não foi um dos que ele mais gostou, mas achou que que a carne seca não tinha gordura, o que é muito bom.

Pastel de carne seca com catupiry


Eu comi também o pastel de provolone com cebola, achei demais! Muito saboroso, tanto o queijo que era cremoso na medida certa e a cebola, que não se sentia a textura, mas estava ali, no no sabor. Como vocês podem ver na foto, o pastel é muuuuuuuito recheado!

Meu marido também provou o pastel de queijo e achou muito bom, um dos melhores na opinião dele.
Pastel de provolone com cebola

Por último provei o pastel de banana com chocolate. Humm, delícia! Mas se não gosta de se lambuzar, peça talheres, pois o recheio escorre. É uma farra gostosa comê-lo. Esse pastel fecha com chave de ouro!

Pastel de banana com chocolate
Além destes, meus amigos também provaram os pastéis Bauru e o Amor e gostaram também.

O atendimento foi bom. O garçom específico que nos atendeu não parecia muito "feliz", mas foi educado. Depois uma espécie de maitre veio até a mesa e voltou várias vezes, sempre muito atencioso.

Aqui você pode ver um pouco do bar e da decoração:







Acho que eles queriam me homenagear rsrsrs





Outro ambiente no Bar do Adão


A maioria já havia ido e nós (eu tirando a foto, meu marido André do lado esquerdo, meu filho Bruno, meu cunhado e minha irmã) ainda curtindo o finalzinho...

Fui lá... no Bar do Adão e gostei muito! Voltaria lá sem problemas, pois o ambiente é muito agradável e os pastéis saborosos.

Se você mora aqui no Rio de Janeiro ou está vindo visitar, não pode deixar de visitar e experimentar pelo menos um pastel, mesmo que não queira participar do rodízio.

E vocês, já foram a um rodízio de pastel? Gostaram? Conhecem o Bar do Adão?
Espero a opinião de vocês. Quando forem lá, não esqueçam de vir contar.

Quer vir para o Rio de Janeiro? Veja aqui como chegar e onde ficar

Beijão e até a próxima!

Mundi - Compare Preços de Passagens Aéreas e Hoteis

Pesquise Preços

7 Comentarios

  1. Adorei o post!
    Conhecia o Bar do Adão de Botafogo, que não tem rodízio. Morri de inveja, pois adoro os pastéis deles, e comeria bastante no rodízio, caso não estivesse de dieta.
    Vocês não provaram o de Serenata do Amor? É divino!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, obrigada pela visita e pelo comentário!
      Os pastéis que fazem parte do rodízio parece que vão mudando a cada terça-feira e nessa não estava incluído... Eu não provei o Amor pois não gosto de castanha, mas quem provou gostou muito!

      Excluir
  2. Valeu, Cris, obrigado pelas dicas. Muito bom! Parabéns pelo trabalho, alem de empregos, agora é jornalista?, rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Walter!! Sabe como é, estou juntando o útil ao agradável rs Obrigada pela visita e espero que você volta sempre aqui. Abraços!

      Excluir
  3. Valeu Cris, obrigado pelas dicas, muito bom! Agora tb é jornalista? rs

    ResponderExcluir
  4. Não tinha ideia que lá tinha rodízio. É só as terças? :(
    Fui nesse duas vezes e fiquei com vontade de voltar depois de ler seu post. rs
    Pena que pelo que vi o cardápio varia. rs
    Conhece outro lugar com rodízio?
    Bjs
    Roberta
    brigadeirodemae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberta, obrigada por sua visita e pelo comentário!
      Volta lá sim, parece que varia pouco, vale a pena tentar né?
      Rodízio de pastéis? Não conheço, mas se souber, faço um novo post, prometo!
      Obrigada, volte sempre.
      Bjs

      Excluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.