Império Gourmet - Fui lá...

Hoje fomos almoçar fora e resolvemos comer no Império Gourmet que fica na Praça Panamericana, 53 - Penha - Rio de Janeiro.

Sempre passamos na frente deste restaurante e o lugar está sempre cheio e com filas na porta. Apesar de eu odiar ficar na fila para almoçar, resolvemos hoje experimentar.
Clique no leia mais e veja minha opinião.

Chegamos por volta das 13h, não podemos esquecer que estamos no mês de dezembro e esse mês bares e restaurantes estão sempre mais cheios por conta das comemorações de famílias e empresas, e tinha uma pequena aglomeração organizada (se é que isso existe) na porta. Um senhor simpático organizava a "fila", anotava num bloquinho o número de pessoas e o nome de uma das pessoas do grupo, para chamar pelo nome.

Lá dentro um gerente correndo de um lado para o outro, limpando as mesas que iam vagando e ajudando a liberá-las para que novos clientes pudessem entrar. 

Decoração de Natal - o Papai Noel dança e é animado

Gostei dos lustres


Olha eu e meu marido

O espaço é amplo e limpo

Não demorou muito, uns 10 minutos e chegou nossa vez. Entramos e meu marido sentou enquanto eu e o Bruno (meu filho pra quem não conhece) fomos nos servir. O sistema é de self service de comida a quilo. Voltamos e foi a vez do meu marido. Achei chato, porque ou eu deixava minha comida esfriar ou meu marido comia quase que sozinho... Não achei o buffet muito completo, meu filho adora ovos de codorna e não tinha! Não tinha tanta diversidade e eu só descobri a parte do churrasco depois de ter colocado praticamente o que eu comeria, além disso a fila estava tão grande que eu não iria mesmo entrar nela. Aconteceu a mesma coisa com meu filho.
Ao voltar para a mesa avisei meu marido que gosta muito de carnes, mas ele também desistiu...

Os garçons coitados, corriam como loucos de um lado para o outro, servindo com boa vontade e atenção (maior até do que eu achei que eles fossem conseguir) e menos de 5 minutos depois eu já estava com minha Coca Cola zero na mesa. 

Apesar de cheio, o ambiente estava tranquilo, tudo limpo e bastante organizado para o volume de pessoas. Não havia faltas no buffet, tudo era reposto a tempo e a hora. Comemos com tranquilidade, conversamos sem ser incomodados com nenhum tipo de pressão para dar o lugar para outros.

-->

Quanto a comida, sinceramente eu esperava mais, não achei nada demais. O que eu comi (suflê de siri, creme de espinafre e batatas fritas) gostei, mas não adorei. Meu filho e meu marido não tiveram a mesma sorte. Cada um pegou uma coisa pelo menos que não gostou, meu marido o empadão e meu filho o bolo gelado de frango... os dois deixaram no prato.

O ambiente é amplo, limpo e refrigerado.

Qual a minha nota? Fiz uma enquete, meu marido deu 4, o Bruno 8 e eu... dei 6.


Estou iniciando essa seção, que vai se chamar Fui lá ... com um fui lá e não gostei. Talvez um dia eu volte lá para experimentar o churrasco, já que é o carro chefe do lugar, em um dia menos cheio, mas por hoje, infelizmente não deu. 

Você já foi lá, já experimentou? Gostou? O que você achou? Então, pra você o Império Gourmet merece um fui e gostei ou fui e não gostei?

2 Comentarios

  1. Gostei muito do detalhamento, bem claro e objetivo... Gostaria de postasse outras opiniões sobre lugares que valem ou não a pena serem visitados e principalmente lugares que possamos ter uma boa degustação.... Obrigada pela dica

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário! Abraços

    ResponderExcluir

Adorei ter sua opinião aqui e espero que você volte muitas vezes para trocarmos experiências.
Não esqueça de escolher como você vai publicar seu comentário.